16 maio 2014

Frutas deliciosas e que fazem muito bem

Oi gente.
Hoje o assunto é bem diferente do que vocês estão acostumados aqui, vou falar um pouquinho sobre alimentação. Na verdade sobre frutas. Porque eu to num vicio com frutas, e em especial com abacaxi, manga e morango.
Vamos começar falando do abacaxi.
O abacaxi tem muitos nutrientes, é rico em vitaminas C,A e B1, além de magnésio, cobre, manganês, ferro, fibras e bromelina. Ele também auxilia no bom funcionamento imunológico, melhora a função intestinal e facilita a digestão. E não é só isso, o abacaxi também regula a atividade muscular do coração e é um excelente diurético. E ele não contém muitas calorias. Ah, e tem uma curiosidade muito legal sobre ele: a casca do abacaxi tem mais nutrientes do que a polpa, e pode (e deve) ser usada para fazer chás e sucos.

Vamos para a próxima fruta, que é a manga.


A manga é uma das frutas mais produzidas no Brasil (então não tem desculpa de falar que não encontrou pra comprar hein). Ela melhora a visão (viu, não é só a cenoura que ajuda nisso), é expectorante, evita a calvície, ajuda a regular o intestino e a acabar com infecções, fortalece os ossos, purifica o sangue e também é diurético, ajuda na conservação da pele, ajuda a amenizar e acabar com o estresse, e também ajuda a evitar problemas com cardíacos e cãibras. E uma curiosidade: foi comprovado que ela é capaz de eliminar todas as toxinas do organismo.

Agora minha fruta preferida, o morango.


O morango tem inúmeras formas de ser devorado (sim, devorado hahaha), e olhem só o que eu descobri, ele é perfeito pra quem deseja emagrecer.Ele diminui a fome, porque tem muitas fibras e assim aumenta a sensação de saciedade, sendo assim você acaba comendo menos do que deveria nas refeições. Ele também controla o colesterol, evita rugas, reduz o inchaço, combate à gordura (evitando a obesidade), regula o intestino. E pra quem ainda não sabe: ele previne o câncer.

Bom gente, por hoje é só, depois eu venho falar de mais frutas e alimentos deliciosos e que fazem muito bem para a saúde.
Beijos e até mais :D

Nenhum comentário: