01 dezembro 2014

Cuidados com o cabelo no verão

Oi gente, tudo bem com vocês?
O calor finalmente chegou e isso me anima TANTO que eu decidi fazer um post agora, do nada, às 02:00 da madrugada hahaha
Vou contar pra vocês como eu cuido do meu cabelo no verão, vamos lá para as dicas?

  1. Manter os cabelos e o couro cabeludo BEM limpos
  2. Enxaguar os cabelos depois de sair da piscina ou do mar
  3. Usar chapéus, bonés, produtos sem enxague com protetor solar
  4. Evitar usar muita química
  5. Evitar máscaras capilares, pois elas não protegem o cabelo
  6. Faça hidratações regulares ao menos (em casa mesmo)
  7. Tenha uma alimentação saudável (eu tento hahaha)
  8. Desembaraçar o cabelo depois que sair da piscina ou do mar (de preferência com pente de madeira e começando pelas pontas)
  9. Antes de sair de férias faça uma super hidratação capilar (profunda).
  10. Usar sérum protetor ou reparador nas pontas
  11. 2 vezes por mês fazer uma hidratação
  12. Quando sair da piscina, ou do mar, não usar cremes ou spray antes de lavar o cabelo
  13. Evitar secador, chapinha, babyliss (se for necessário, não esqueça de passar um antitérmico antes E depois)
  14. Comer: espinafre, cenoura, aveia, salmão, laranja, frutos vermelhos, agrião, arroz, lentilha, feijão, soja, pepino, vinagre de maçã, alecrim, leite e derivados
Bom gente, essa são as minhas dicas, espero que vocês tenham gostado.
Tem mais dicas? Comenta aqui embaixo, vou adorar saber mais coisinhas legais pra cuidar mais do meu cabelo.

Muitos beijos e até mais 

Nenhum comentário: