22 setembro 2014

Unhas da semana + cuidados básicos

Oi gente, como vocês estão?
A partir de hoje toda segunda-feira terá um post sobre minhas unhas e sobre cuidados com elas.
Muita gente que me conhece pessoalmente vive me perguntando o que eu faço pra minhas unhas crescerem tão rápido e tão fortes, mas sinceramente, não faço nada demais.
Bom, chega de blábláblá e vamos para o que interessa né?

Pintei minhas unhas já faz uns dias com um esmalte que ganhei de uma amiga. A cor é Confeti da Impala.
Agora minhas unhas estão curtinhas, porque eu estou tentando deixá-las menores por um tempinho.

Bom, como não sou profissional em unhas, nem entendo 100% das coisas que podem realmente deixar as unhas mais fortes ou que façam elas crescerem mais rápido, eu vou falar sobre as coisas que eu faço.

  1. Polidor: Além de deixar as unhas niveladas, ele também serve para tirar o amarelado das unhas (inclusive quando usamos muitas cores escuras).
  2. Base: Ela serve como base para seus esmaltes (como diz o nome) e também protege suas unhas da química existente nos esmaltes. Eu uso algumas: uma da colorama da linha Cuidados - base setim, uma da Lorena Master da linha Cuidados - base rosa com secagem rápida, também tenho uma da Risque da linha de tratamento, com óleo de orquídea - base fortalecedora.
  3. Extra brilho: Assim como diz o nome, ele serve para dar um brilho extra para aqueles esmaltes que não dão o brilho que você quer, mas você sabia que ele também ajuda a proteger a cor, fazendo ela ficar um tempinho a mais nas unhas? Pois é, ele ajuda a evitar que o esmalte dê aquela lascadinha chata. Eu uso um da Impala e acho ótimo.
  4. Hidratante: Se você não tira as cutículas ele se torna mais do que obrigatório que você passe pelo menos uma vez por semana, mas se você tira é bom passar também, desde que seja umas duas ou três vezes por mês.
  5. Fortalecedor: Se suas unhas costumam quebrar ou lascar é bom você ter uns dois, de marcas diferentes, ou um fortalecedor mais básico e aquele casco de cavalo, sabe? Assim você pode revesar eles cada vez que fizer as unhas. Como minhas unhas quase não quebram, eu passo o fortalecedor uma vez sim, outra não, quando faço as unhas. Se possível tire todo seu esmalte e passe umas duas camadas de fortalecedor e deixe por um ou dois dias só com ele, nada de base ou esmaltes, para que ele possa fazer um efeito maior nas suas unhas. 
  6. Além de todos esses cuidados básicos, eu também uso um Hipo Alergênico uma vez por mês, o meu é da Êxtase.
E, para vocês saberem melhor sobre minhas coisinhas, aqui está uma foto delas:

Bom gente, por hoje é só, espero que você tenham gostado.
Deixem aqui embaixo dicas do que vocês querem ver aqui na segunda-feira (e também nos outros dias, claro).
Podem mandar e-mails com as coisinhas que vocês usam pra cuidar das unhas e fotos das suas unhas :D

Beijinhos e até logo!

Nenhum comentário: