05 setembro 2013

Cabelos, oh cabelos!!

Olá meninas,
Hoje vamos falar sobre uma coisa que é de agrado de todas nós e que deixa qualquer look mais radiante. São os penteados.
Um dia desses eu estava procurando algumas ideias de penteados para eu fazer no dia do aniversário do meu pai, que nós fomos jantar e tal. Enfim, achei alguns muito legais e decidi fazer um post com alguns deles pra vocês se inspirarem também.

Simples, rápido, prático e lindo! Um topete é uma ótima escolha para qualquer ocasião, é lindo, deixa seu rosto mais visível e também é ótimo para aquele dia em que seu cabelo já está sujinho e você não tem tempo para lavar.








Prender um pouco a
parte de trás e deixar uma parte da "franja" solta também é lindo, rápido, simples e ótimo para todas as ocasiões. Você pode deixar o cabelo liso, natural ou fazer uns cachinhos nas pontas, de qualquer jeito esse penteado fica lindo.

Essa é uma trança meio "rebelde", você joga o cabelo para um lado e prende , faz a trança em uma parte e deixa o resto solto, e ai pode brincar de amassar um pouco ele para deixar com um jeitinho mais descontraído.

Se seu cabelo natural já é assim.. pra quê fazer alguma coisa nele? Ele é maravilhoso assim. Mas se seu cabelo é mais enrolado ou mais liso, tudo bem, você pode deixar do jeito natural ou pode fazer isso também. Para quem tem cabelo liso, basta fazer um babyliss e amassar, e para quem tem cabelo mais cacheado acho que tem que fazer chapinha e depois fazer o babyliss. Não esqueçam de passar um protetor térmico, o babyliss acaba estragando um pouco o cabelo.





Tem coisa mais linda e simples que um coque? Você pode fazer ele só com o próprio cabelo e dar aquele nó, ou se preferir fazer ele e prender com grampos ou um amarrador, mas que não apareça muito. Pode ser um mais soltinho e meio rebelde ou então um bem arrumadinho, quase como um de bailarina como na foto debaixo.

Nada mais lindo, fofo, desejado por todas as meninas e perfeito em qualquer look e para qualquer ocasião né?
Escama/espinha de peixe é a trança mais linda que eu já vi na minha vida, não é tão fácil de ser feita nas primeiras vezes, mas depois que pega o jeito é mais fácil que aquela normalzinha que todas nós sabemos fazer.





Gente, sabe quando você seca o cabelo (se necessário faz chapinha), dorme e quando acorda seu cabelo está um pouquinho revoltado com a vida? Eu AMO esse jeito! Tá que não é apropriado para todas as ocasiões, mas eu acho tão lindinho!


Fui descobrir o nome dessa trança hoje, se chama trança cascata. Eu faço direto para ir ao shopping ou para a casa dos meus familiares, é simples, meiga, porém não é tão rápida (pelo menos eu demoro bastante pra conseguir fazer). Para quem for fazer sozinha é meio difícil fazer na parte de trás, mas se você tiver uma amiga solidária, ou uma mãe com tempo e paciência para te ajudar a fazer essa trança (o que não é meu caso), fica pronta rapidinho.


Espero que vocês tenham gostado desse post, se quiserem um tutorial sobre algum desses penteados é só comentar aqui embaixo e eu faço, tá bom meninas?
Um big beijo e até loguinho :)

Nenhum comentário: