24 novembro 2014

Minha experiência com o Sérum redutor de celulites da Oceanic

Oi gente, tudo bem com vocês?
Hoje vim fazer uma "resenha" sobre um produto que eu recebi na minha caixinha da Glambox de setembro.
Eu recebi uma amostra grátis do Sérum de celulites da marca Oceanic. Eu não tenho celulites, mas quis experimentar, afinal, se ele reduz, ele também pode ajudar a prevenir não é mesmo?

Então vamos lá saber como foi minha experiência com esse produto?
Após o banho eu me sequei e passei ele na parte superior das pernas, nos glúteos e acabei "limpando" a mão na barriga (sempre faço isso com os cremes que passo, e vocês?). Fui para o quarto e comecei a sentir uma ardência, até então tudo bem, afinal na embalagem diz: "É considerado normal o aquecimento e avermelhamento da pele até aproximadamente 30 minutos após a aplicação", mas em poucos segundos minha pele começou a ficar exageradamente vermelha, com partes que chegavam a estar roxas, começou a arder, pinicar e queimar (do mesmo modo que queima quando encostamos numa panela quente).
Produto em tamanho normal.
A queimação começou a piorar cada vez mais e eu já não conseguia me aguentar, sai correndo para o chuveiro novamente e, com a água gelada, fiquei tentando fazer com que passasse. Meu pai veio ver o que estava acontecendo e me trouxe um anti-alérgico para eu tomar, caso eu tivesse com alergia do produto (o que pode ser possível), continuei no chuveiro por mais 30 minutos e nada da queimação passar. Como já estava morrendo de frio (menos nas pernas), decidi sair. Molhei toda minha toalha de banho com a água gelada e enrolei minhas pernas com ela. Como eu não conseguia sentar, fiquei em pé no banheiro por mais uns 15 a 20 minutos revesando os lados gelados da toalha.
Depois de todo esse tempo e desespero, fui para o quarto e, finalmente, consegui colocar, pelo menos, a calcinha. Fiquei de blusa e calcinha por mais um tempo no quarto para ver se passava. A queimação finalmente começou a diminuir e eu consegui colocar um shorts (não estou com coragem de colocar calça ainda, por mais que esteja muito frio aqui).
Assim como faço com minha cólica, dores musculares e tudo mais: fui me distrair, tentar esquecer a dor é sempre o meu melhor remédio.
Amostra grátis do produto (como o que eu recebi).
Após 2 horas que eu sai do banho e consegui colocar uma roupa, a queimação diminuiu para um nível em que eu pudesse encostar na minha perna e fosse um pouco mais "suportável".
Agora, depois de 4 horas, ou mais, minha pele voltou à cor normal, ainda tem partes que estão vermelhas, mas a queimação ainda está aqui, beeeeeem mais fraca, como uma ardência após levar um tapa (daqueles bem dados) na perna.
Felizmente posso ver que ele não me deixou manchas ou qualquer outro tipo de marcas, mas minha pele ficou com uma textura mais áspera e ficou bem mais sensível (pelo menos agora - após 5 horas da aplicação).

Como é provável que isso tenha sido uma reação alérgica do meu corpo com o produto, e, talvez, não aconteça com algumas de vocês vou falar um pouquinho sobre a composição e o que o site fala sobre o produto.
"Possui fórmula efetiva, que garante prevenção e melhora da celulite através de ativos potentes como o DMAE, Theophyllisilane C e Cafeína Vetorizada. Reduzindo a celulite de forma progressiva, podendo ser usado em todas as regiões do corpo propensas à formação de celulite."
Preço no site da marca: R$59,40

Após todo esse desespero liguei para minha mãe e falar sobre o que aconteceu e ela me disse que a cafeína vetorizada estimula a circulação sanguínea e é normal ficar um pouco vermelho, mas nada como ficou a minha pele. E que onde ela trabalha já teve alguns problemas com produtos desse tipo, pois em mulheres com a pele mais sensível esses produtos causam reações alérgicas e elas tem que sair correndo para o banho também.
Fui pesquisar na internet e descobri que peles sensíveis, mulheres com peles mais brancas e jovens acabam tendo reações alérgicas. Mas não é de se desesperar quanto à manchas, hematomas ou algo que possa ficar marcado na pele (Ufa!).

Bom meninas, só vim aqui para falar sobre isso mesmo, pois não quero que vocês passem pelo que passei hoje. Não desejo isso nem para minha pior inimiga.
Espero que tenham gostado, caso queiram resenhas de produtos é só pedir, continuo disposta a experimentar coisas novas.

Muitos beijos e até mais 

Nenhum comentário: