06 outubro 2014

Unhas da semana + Fortalecedores

Olá meninas!
Sim, hoje é meninas, afinal, hoje é dia de falar das unhas e dos cuidados com elas.
Como já havia falado, eu não uso muito fortalecedor pois minhas unhas já são bem fortes, mas logo quando eu comecei a usar esmaltes eu usava alguns, e até hoje acabo comprando um ou outro pra experimentar e usar uma vez por mês mais ou menos.

Unhas da semana:
Preciso falar que estou apaixonada pelos esmaltes da Anita, um mais lindo que o outro e com uma duração e cobertura excelentes!
As cores dessa semana são Azurra (cremoso e é o número 113) em todas as unhas e na filha única eu passei o Safira (perolado no número 55).
Esses esmaltes custam em média uns R$5,00, praticamente o dobro do preço dos esmaltes da Risque, Impala, Colorama e etc, mas valem muito a pena.
Na minha unha eles duram em média uma semana e meia, quaaaaase duas. Não tentei deixar duas semanas, porque eu acabo enjoando da cor e, querendo ou não, sempre tem uma bendita de uma unha que decide sair um pouquinho esmalte. E também porque minha unha cresce bem rápido, então na segunda semana já tem um super espaço entre o dedo (a pele) e o esmalte.

Fortalecedores:

Antes de começar a falar sobre eles, preciso repetir o que falei no último post sobre unhas:
Quando você usa fortalecedor é bom passar SÓ ele e deixar uns dois dias só com ele, sem base, sem esmalte. Pode ser que ele não deixe uma aparência muito legal, afinal alguns são amarelados, mas pode ter certeza que ele vai fazer uma diferença na resistência das suas unhas.
Outra coisa que eu indico é: até quando você for pintar suas unhas, passe uma camada dele, espere de 10 a 15 minutos e aí então passe a base, esmalte e tudo o que quiser.

Não tem jeito melhor de começar a falar de fortalecedores sem citar esse. É o tão conhecido "Casco de cavalo". Eu usei por muito tempo um desse (dessa marca mesmo) e adorei, só tem que tomar cuidado pra não passar nas cutículas, o ideal é passar mais no meio da unha e nas pontas. Se sua unha já tá crescidinha é bom passar embaixo dela também. Esse, com toda certeza, é o melhor fortalecedor que eu usei e o que eu mais indico pra todas vocês.

Esse é um fortalecedor muito conhecido também, ele não é de passar, e sim tem um conta gotas. Já vi muitas amigas usando e até cheguei a experimentar. Sim, ele é muito bom, mas é meio ruim de usar e é bem oleoso (o que me incomoda muito).

Por MUITO tempo eu usei esse fortalecedor, na minha opinião é o melhor (das marcas conhecidas e que não é da linha "casco de cavalo"). Ele basicamente é uma base (redundância né?) e você pode passar ele toda vez que for pintar as unhas, ou que estiver sem esmalte.

Ah, essa base fortalecedora é uma que eu adorei usar por muito tempo. Ela tem um acabamento meio esbranquiçado e até um pouco fosco, mas praticamente faz milagres. Eu gostava de passar uma "mão" e ficar uns 10 minutos só com ela, depois passava mais uma "mão" e depois ia direto para o esmalte, afinal ela já é base também.

A Colorama é minha preferida em produtos de base, fortalecedores e extra brilho. Essa base meio verdinha é uma perfeição, ela é super leve e deixa as unhas fortes e posso até dizer que ela ajuda nas "ondinhas" das unhas.

No momento estou usando essa base reestruturadora e estou gostando bastante, ótima de passar, tem uma cobertura bem fininha (o que ajuda bastante quando você vai passar mais de uma "mão" de esmalte). A única coisa que eu não gostei foi o pincel, não sei se é defeito só no meu ou em todos, mas ele é bem ruim, parece um plástico duro e cada "pelo" está para um lado. Tirando isso, eu estou adorando ela e ela parece deixar a unha bem mais forte e resistente mesmo.

Espero ter ajudado vocês em escolher um fortalecedor com o que você mais precisa.
Lembrando que são minhas opiniões (com toda sinceridade), são os efeitos dados nas minhas unhas, e que cada unha e corpo tem uma reação diferente com cada fortalecedor.
Se você usa algum fortalecedor comente aqui embaixo, inclusive se não for nenhum desses que eu falei, vou adorar testar outros fortalecedores.

Super beijo e até mais :D

Nenhum comentário: